Fórum - AnimeCaos.com
Bem Vindos ao Fórum AnimeCaos

Naruto Vs Bleach

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual prefere?

Bleach

Naruto

Exibir resultados

Naruto Vs Bleach

Mensagem por *Winly* em Sex Abr 24, 2009 3:02 pm

Atualmente existem 3 animes de longa duração que são Top no Japão, EUA e aqui no Brasil pela internet. Vou comentar sobre eles, falar dos defeitos, quais valem a pena etc etc.

Começarei por Bleach. O anime ainda não estreou na TV aberta, mas está sendo dublado, e há rumores que deve estrear no canal por assinatura Animax a qualquer momento. Atualmente seu mangá é publicado aqui no Brasil pela Panini Comics.

Bleach conta a história de um garoto (Ichigo) que podia ver espíritos. Até que um dia dá de cara com uma shinigami (que leva os espiritos a outro plano astral), chamada Rukia, que estava caçando um hollow (espírito revoltado por assim dizer). O rapaz tem uma estranho força que atraia estes espíritos do mal, no fim ela acaba adquirindo os poderes da shinigami e assim começa Bleach.

Até aí não há problema algum. Apesar de achar chatinho essa premissa em que Ichigo apenas substitui temporariamente Rukia. Essa primeira parte do anime serve apenas para nos fazer inteirar sobre o universo de Bleach, conhecendo um pouco dos shinigamis, apresentando outros personagens que futuramente terão importancia na história, explicando mais sobre os hollow e criando dúvidas de onde vem os poderes do Ichigo.

Depois dessa primeira parte, Bleach deixa de ser um anime sobre o sobrenatural e passar a ser um anime de resgate. Rukia acaba sendo punida por alguma coisa sem importancia, e é condenada a morte no plano espiritual. Ichigo tenta impedir, sem sucesso é claro, a ida dela para o plano espiritual. Sem poderes, ele acaba conhecendo Urahara, um personagem que até o momento tem seus mistérios e historias a serem reveladas. Urahara acaba fazendo Ichigo um shinigami e com isso ele parte para o mundo espiritual atrás de Rukia.

Ele não vai sozinho, alguns amigos dele também ganham poderes, coisa que foi um pouco mal explicada, mas que aos poucos vai se revelando na saga atual. Pronto, você está na melhor saga de Bleach. A ideia é excelente, pois os personagens não estão prontos para irem lutar no plano espiritual, o mundo espiritual é algo completamente novo, os personagens carismaticos, mesmo sendo inimigos, e as lutas desesperadas. A saga também termina com uma premissa boa e acaba questionando a própria política do mundo espiritual, levando a crer que uma revolução nas leis e ordem serão inevitáveis em algum momento do anime.

Muitas perguntas são abertas até esse ponto. Depois disso, Bleach entra num vortex perigoso. Para evitar chegar perto do mangá, o anime ganhou uma saga filler (que quer dizer, que não há no mangá). A Saga dos Bounts, e aqui nada acontece na história, que sapateia, enrola e não chega a lugar nenhum. Com a intenção de dar um climax na saga, todo mundo acaba indo (DE NOVO) ao mundo esperitual, onde os Bounts ficam mais fortes e mesmo assim são derrotados.

Após isso Bleach volta a suas origens e fica fenomenal por um pequeno momento. Como o descobrimento de um segredo do Pai do Ichigo, até então um mero secundário para fazer piadas. Pena que ainda não foi explicado como isso é possivel (sobre o segredo). Nesse inicio de saga a pior coisa acaba sendo Ichigo, que entra numa depressão profunda porque tem medo de virar hollow, culpa do método de Urahara quando lá no começo deu poderes de shinigami ao Ichigo. Nisso temos algumas lutas descepcionantes, onde a surra come solta e mais uns trechos fillers para não apressar o anime e finalmente é revelado qual o grande propósito da nova saga… e pasmem…. novamente é ir a um outro mundo resgatar um amigo (X_X).

A bola da vez é Orihime, uma amiga de Ichigo. E novamente todos os elementos da saga de resgate a Rukia são repetidos, porém se lá foi legal porque tudo era novidade, aqui fica enfadonho. Primeiro porque o Hueco Mundo (mundo dos Hollow) é sem graça. Um deserto enorme com um grande palácio em algum lugar. Até tem uma floresta subterranea de gigantes Menos (hollow enormes e fortes), mas na atual fase do anime, eles são fracos perto dos protagonistas, então nem dá para empolgar. Os inimigos também não são grandes coisa e nem apresentam poderes originais, obviamente porque os melhores estão guardados para o fim, que ainda não chegou.

Ichigo agora controla sua parte hollow, o que a meu ver é um grande erro do autor. O legal era ver a força do hollow tomar conta de Ichigo e tornar a luta imprevísivel, isso acontece na primeira saga. Esse fato faz você levantar do sofá. Ichigo descontrolado é insano e mortal. Mas agora que ele controla, que graça tem vê-lo com a máscara de Hollow? O cara fica mais rapido e mais forte? e daí… sem graça.

Não sei qual era a intenção do autor de Bleach em repetir os mesmo elementos da saga de Rukia. Fica parecendo Cavaleiros dos Zodiacos, Athena em perigo, vamos lá matar tudo que tem pela frente e salvar a coitada até começar uma nova saga e tudo recomeçar novamente. Um anime tem potencial para ser muito mais hoje em dia, e quando chegar em One piece eu vou provar isso.

Bleach tem mais de 150 episódios no momento.

Bonus-Extra: Bleach 2009 - Fora de Controle Texto feito em Abril de 2009. Um ano após este texto sobre Bleach, contanto um pouquinho mais de como anda a história e a melhora dos fatos mostrados no mangá.

Agora é a vez da modinha do momento: Naruto.

Naruto fica mais fácil de falar, pois o anime já teve 52 episódios dublados e cansavelmente reprisados na TV aberta e na TV por assinatura (Cartoon Network). Também já sabemos que está em processo de dublagem mais 52 episódios que devem estrear até o meio do ano e até os DVDs da série estão sendo lançados pela Playarte.

Naruto é mais velho que Bleach, tem mais de 200 episódios somando com o a sua fase 2.

Naruto começa com uma premissa interessante, dando um novo visual a historia de ninjas. Sem falar no epílogo interessante, onde uma batalha contra uma raposa demoniaca foi vencida selando a danada numa criança.

Essa criança é o protagonista da história, Naruto. O anime conta a história dessa criança. No começo todo mundo odeia o Naruto justamente pela raposa dentro dele, mas com o passar do anime isso muda e Naruto conquista as pessoas.

A primeira saga é fraquinha, mostra a primeira missão importante do Naruto, apresenta melhor o time na qual ele faz parte, um treino aqui e ali. A primeira luta com Zabuza no rio acaba se mostrando interessante e tira o folego e surpreende quem está assistindo. É como mágica, quando isso aconteceu? quando ele mudou? Como ele chegou lá? As lutas são uma caixinha de surpresa. Você não sabe o que pode acontecer e quando acontece, não sabe como aconteceu. Claro que o anime explica logo em seguida, mas aí a mágica está feita.

A primeira saga é isso, de conhecimento. De ver o que o anime tem em potencial. Ela terminada ainda com o poder da raposa escapando pelo Naruto, mas bem light, dando a entender que a coisa ficará muito pior no decorrer do anime. A coisa fica excepcional depois disso, na segunda fase conhecemos praticamente todos os personagens do anime.

Exame chunin, momento clássico em animes, fazer um torneio. Em Naruto esse opção reutilizada incansavelmente por animes, ainda é original e criativa. Ela passa por alguns episodios com exames escritos, onde os ninjas precisam ser “ninjas” e colar sem serem notados. E na melhor parte, a da floresta da morte, onde são largados sozinhos numa floresta e precisam se virar como podem para chegar no ponto de destino, cumprindo determinado requisito. Aqui a coisa que parece ser apenas uma brincadeira e um teste, se prova ser mortal e perigoso com a reveleção do primeiro e unico vilão da série Orochimaru. E o autor faz o espectador ficar sem folego quando Orochimaru quase mata os amigos (Sakura e Sasuke) de Naruto, isso sem falar no estrago psicológico que acaba fazendo em Sasuke ao colocar um selo “maléfico”.

Os protagonistas segundarios aparecem nessa saga, luta e lutam e lutam, enquanto Naruto e Sasuke estão desacordados ainda se recuperando com o encontro do vilão. Dando chance a outros brilharem enquanto isso e dá novos ares ao anime que não fica focado em um numero limitado de personagens.

Quando você acha que já viu de tudo começa a terceira fase destes exames, ainda não exibidos na TV, estão na segunda leva de dublagem. Não vou ser tão específico, mas o anime surpreende ao mostrar até onde Orochimaru consegue chegar, como Gaara é forte e o quanto Naruto é teimoso e sua força de vontade é equivalente a sua força. É o personagem que morre tentando, mas nunca desiste.

Depois disso começa uma nova saga que parece que iria ficar molenga, mas então a organização Akatsuki surge, quase mata três Jonins (seriam como que os mestres dos jovens ninjas) da vila de Naruto, se não fosse a intervenção de um 4º jonin inesperado.

Aí o mundo desaba no universo de Naruto e o anime mostra a que veio. A historia de Sasuke é revelada, o destino de Naruto é selado, e a traição de um amigo leva outros a combates mortais e quase que fatais, o que culmina no episodio 135 numa derrota de proporções inimaginaveis e deixa o espectador preocupado. “Isso realmente aconteceu? não é possivel.”

E veja bem, a partir deste ponto, o que desaba é a qualidade do anime. Naruto deixa de ser Naruto, para virar uma merda qualquer. O anime esbarrou perigosamente perto do mangá, o que culminou em mais de 2 anos de fillers no Japão. A audiência de Naruto despencou consideravelmente e as especulações de quando essa tortura acabaria é o que mantiveram ainda muitos de olho no anime.

O problema com os fillers é que eles nada acrescentam a historia. O anime passa a não ter um propósito, nem um vilão. Apenas mostra o dia a dia da vila de Naruto. Não há treinamento. Não há evolução dos personagens. Não há nada. O anime torna-se vazio.

Isso se arrastou até no inicio do ano passado anunciarem a segunda fase do anime: Naruto Shippuuden. Três anos se passaram, Naruto retorna de um longo treinamento e o anime retoma a historia do episodio 135.

O problema é que o ritmo do anime se quebrou. A primeira saga shippuuden é de doer de enrolada. E pior acrescenta muito pouco a historia. Se concentra zilhões de episodios numa unica luta, onde Naruto nem é o protagonista dela e sim Sakura, sem falar em quase que metade da saga eles passam correndo de um lado para o outro. No climax da saga, a Luta de Naruko e Kakashi não dura muito. A saga termina sem mostrar o que Naruto aprendeu e o que ele consegue fazer por si próprio.

Mas o anime melhora, a segunda fase finalmente promete muito. Os personagens que sumiram voltam a aparecer rapidamente e mais 2 novos entram para o elenco e finalmente uma missão que importa ao espectador é concedida. Orochimaru retorna numa aparição de tirar o folego. A luta contra Naruto é cheia de promessa, mas ela se perde no caminho. Naruto perde o controle e a raposa passar a dominar. Particularmente achei uma péssima jogada do autor. Acho interessante quando Naruto fica forte, mas ainda tem consciencia do que está fazendo, pensa e articula, ou seja, ele ainda é um ninja.

Quando a raposa toma conta a luta acaba ficando xarope, ele fica invencivel apesar de haver conseguencias por estar assim e simplesmente vira uma metralhadora travada, atirando para todo o lado e sem se importar com o que acertará.

Sem falar que a narrativa dos episodios ainda está lenta, não tem o mesmo ritmo de quando o anime começou, até recursos como flashbacks são usados de maneira ridiculas. Tem episodios que se utilizam de flashbacks no segundo bloco do episodio, mostrando explicações dada no primeiro bloco!! Flashback de algo que aconteceu no mesmo episódio, há alguns minutos atráas ninguem merece.

Mas todo mundo fala que o mangá melhorou. Resta saber quando no anime isso acontecerá e se os produtores finalmente conseguirão acertar o ritmo da narrativa e irão parar com a enrolação do anime.

Os fãs fanaticos dizem que não é culpa, não tem como correr com o anime senão ele fica perto do manga e precisa parar de novo. Eu digo que não necessariamente.
(só ñ flaei do One Piece..)

Qual vc preferem e pq??
*Winly*
Power User
Power User

Número de Mensagens : 1288
Participação : 4188
Reputação : 12
Feminino

Ver perfil do usuário

Re: Naruto Vs Bleach

Mensagem por *toddin* em Sex Abr 24, 2009 4:00 pm

Não se é pq nunca vi bleach mas prefiro naruto
*toddin*
User
User

Número de Mensagens : 414
Participação : 3410
Reputação : 6
Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por VAIZARD em Sex Abr 24, 2009 4:05 pm

Mangá eu prefiro o Naruto, pois a história é mais envolvente... já o Bleach eu prefiro o anime que é mais emocionante.
VAIZARD
Power User
Power User

Número de Mensagens : 999
Participação : 4148
Reputação : 23
Masculino

Ver perfil do usuário http://Narutodb.com

Mensagem por *Winly* em Sex Abr 24, 2009 4:08 pm

mesma coisa Naruto....Muito emovcionante o manga
Mas o bleach é legal pq até os filer's são legais XD
*Winly*
Power User
Power User

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Uchiha Itachi em Sex Abr 24, 2009 7:43 pm

Gosto de Naruto pq ñ conta só a força, a técnica e estratégia conta muito.
Uchiha Itachi
User
User

Número de Mensagens : 168
Participação : 3338
Reputação : 5
Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por *Winly* em Sex Abr 24, 2009 11:15 pm

hmm...acho q no bleach tem muita coisa a vercom tecnica...
Mas Naruto é muito emocionante e assisti ele 1°!
*Winly*
Power User
Power User

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por VAIZARD em Sab Abr 25, 2009 12:43 am

Uma coisa é fato o anime do Bleach é superior ao do Naruto... o exagero dos filler's do Naruto jogaram a imagem do anime na lama, em relação ao filler's do Bleach acho eles legais não se misturam com a história.
VAIZARD
Power User
Power User

Masculino

Mensagem por *Winly* em Dom Abr 26, 2009 10:11 am

VAIZARD escreveu:
Uma coisa é fato o anime do Bleach é superior ao do Naruto... o exagero dos filler's do Naruto jogaram a imagem do anime na lama, em relação ao filler's do Bleach acho eles legais não se misturam com a história.

tbm.....no top tava trê
eu to achando q dessa parte o o Bleach é mais legal....
*Winly*
Power User
Power User

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Igo_Kun em Dom Abr 26, 2009 11:36 am

Naruto-Tem jutsos,shirikem,ninjas=Terra,água,trovão=isso faz o anime naruto!
Igo_Kun
User
User

Número de Mensagens : 116
Participação : 3219
Reputação : -14
Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Uchiha_Sasuke em Dom Abr 26, 2009 12:27 pm

o bleach é bom mais se for pra escolher, escolho o naruto XD
Uchiha_Sasuke
User
User

Número de Mensagens : 354
Participação : 3334
Reputação : 3
Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Igo_Kun em Dom Abr 26, 2009 1:04 pm

Bleach-Tem Monstros,espiritos,espadas,variedade de personagens=Anime muito bom !!
Igo_Kun
User
User

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por *Winly* em Dom Abr 26, 2009 8:33 pm

Decidi....
Adoro os dois fikaria com ambos
mas quando conheci anime foi atravez de Naruto
e tah muito bom...
Bleach tbm é 10 é o 2° q mais gosto!
*Winly*
Power User
Power User

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por rth em Seg Abr 27, 2009 6:32 am

prefiro bleach, por ser um anime/manga que englobe assuntos sobrenaturais, experiencias etc, e por o achar mais "adolescente", ao contrario de naruto q é mais juvenil, concordo com Vaizard q o anime naruto é melhor, começei assistindo naruto mas isso ñ me impede de prefirir o bleach.. Razz
rth
Power User
Power User

Número de Mensagens : 2270
Participação : 3778
Feminino

Ver perfil do usuário http://www.youtube.com/user/MrOtonashi

Mensagem por *gaby* em Seg Abr 27, 2009 12:49 pm

pra mim por mais legal q o anime bleach seja eu acho impossivel ser melhor q naruto
nunca vi bleach mas prefiro naruto
*gaby*
Power User
Power User

Número de Mensagens : 2662
Participação : 3681
Reputação : 9
Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por VAIZARD em Seg Abr 27, 2009 1:25 pm

Ae Gaby posso te garantir que o "anime" Bleach é muito melhor que o "anime" Naruto, já em questão de mangá O Naruto é melhor...
VAIZARD
Power User
Power User

Masculino

Mensagem por *Winly* em Seg Abr 27, 2009 1:44 pm

Tbm acho
Naruto é muito bom em anime....Mas em anime prefiro Bleach
e em mangá Naruto.....Mas os dois são ótimos
Gaby Bleach chega ao nivel de Naruto concertesa....
*Winly*
Power User
Power User

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Igo_Kun em Seg Abr 27, 2009 2:39 pm

Decide vc tamben!>.< oraNARUTOO!!!!q brincadeira!!>.< isso ñ tem graça

Última edição por Igo_Kun em Seg Abr 27, 2009 2:55 pm, editado 1 vez(es)
Igo_Kun
User
User

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por *gaby* em Seg Abr 27, 2009 2:43 pm

ta depois eu vejo bleach e depois eu falo oq eu achei
*gaby*
Power User
Power User

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por *Winly* em Seg Abr 27, 2009 2:48 pm

Igo eu já disse
ñ flooda aki eu já te avisei....
Eu disse Naruto apesar de Bleach ser muito bom
Gaby ve sim vc vai gostar....Mas o começo ñmuito muito bom....
Depois + pra frente vc gosta...
*Winly*
Power User
Power User

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por *gaby* em Seg Abr 27, 2009 2:50 pm

ta vlw
*gaby*
Power User
Power User

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por *Winly* em Seg Abr 27, 2009 2:53 pm

Nada
Bleach tem grandes emoções em batalha tbm acho q isso faz dele muito bom...
*Winly*
Power User
Power User

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Igo_Kun em Seg Abr 27, 2009 2:54 pm

AFF!!!Eu floodei aonde ,q flooda! Para de fala isso!Naruto é bom!melhor q o bleachh!!
Igo_Kun
User
User

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por *Winly* em Seg Abr 27, 2009 2:59 pm

Floodar é mudar o assunto do tópico!!!
E Naruto é bom mais ñ melhor q Bleach pq os dois estam em niveis iquais...
*Winly*
Power User
Power User

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Igo_Kun em Seg Abr 27, 2009 3:07 pm

Naruto é melhor,bleach é o depois.Nossa!porq minhas mensagens não foram apagadas!? alem disso tem muita gente q flooda porq vc fica me avisando?isso devia ser feito?Vc ta tentando me pega! affraid
Igo_Kun
User
User

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por *Winly* em Seg Abr 27, 2009 3:12 pm

Tipoum rank
1°Naruto
2°Bleach
....
Aki ñ é lugar de descurtir Isso va a uma area mais apropriada...
*Winly*
Power User
Power User

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte