Fórum - AnimeCaos.com
Bem Vindos ao Fórum AnimeCaos

Dez fenômenos inexplicados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dez fenômenos inexplicados

Mensagem por Victao18 em Qui Jul 15, 2010 11:35 am

Dez fenômenos inexplicados

Imagine que você estava distraidamente pensando numa pessoa. De repente seu telefone começa a tocar. Você olha no identificador de chamadas e, adivinhe quem é? A pessoa na qual você estava pensando. Existem coisas que a ciência não explica. Para todas as outras existe Master Card. Confira, abaixo, uma seleção com dez dos fenômenos mais surpreendentes que ainda não foram explicados. É pra deixar qualquer cientista e cético de cabelos em pé!

1. Os poderes da mente

Só agora alguns cientistas começam a entender melhor a forma com que a mente pode influenciar o corpo. O efeito placebo é um ótimo exemplo. Você toma um remédio que não passa de uma pílula de farinha, por exemplo, e sente que sua dor de cabeça está passando, simplesmente por achar que tomou alguma substância química que faria efeito. A capacidade do corpo de “se curar” é, ainda, um grande mistério.


2. Poderes psíquicos e Percepção Extra-Sensorial



Poderes psíquicos e percepção extra-sensorial estão nessa lista porque não é apenas uma ou duas pessoas que acreditam nisso, mas há ocorrências no mundo todo. Talvez o Padre Quevedo não concorde, mas muitas pessoas acreditam que a intuição é um poder psíquico que permite que alguém acesse conhecimentos “fora do alcance” para pessoas normais. Os resultados até agora com experimentos que tentaram provar a existência desses poderes foram desanimadores, mas há quem diga que, na presença de cientistas e de outros céticos, esses poderes diminuem. Se for assim, jamais poderemos provar sua existência.


3. Experiências de quase-morte e vida após a morte


Como vamos provar cientificamente que existe algo além da morte se ninguém que “vai” consegue “voltar”? Há pessoas que dizem ter passado por isso – por experiências de quase-morte. Os relatos dessas pessoas incluem desde túneis de luz até conversas com outros falecidos, enquanto elas mesmas passavam por problemas de saúde no mundo físico (paradas cardíacas e outras complicações do gênero). Mas ninguém ainda trouxe alguma informação ou prova incontestável de que “esteve do outro lado”. Céticos acreditam que essas experiências podem ser facilmente explicadas por alucinações ou traumas no cérebro que uma pessoa que está quase morrendo teria. No entanto, eles também não conseguem provar sua teoria.


4. OVNIs


Não há dúvidas que OVNIs existem. Mas espere, antes de mudar de site acreditando que o blog é parte de alguma espécie de seita que acredita em extraterrestres sem provas, deixe-me explicar que a sigla OVNI significa Objeto Voador Não Identificado, como você deve ter aprendido em algum filme de ficção (ou em uma antiga danceteria da cidade). Isso quer dizer que um OVNI pode ser um cometa, um avião que foi visto de relance, um balão e por aí vai. Se eles são, ou não, naves alienígenas é outra história. Mesmo assim, há muitas histórias de pessoas que presenciaram a aparição de supostos aliens que podem ser consideradas plausíveis – como Roswell, caso em que toda uma comunidade diz ter presenciado ocorrências estranhas. Aqui no Brasil podemos citar o ET de Varginha. Mas, sem provas, elas jamais serão confirmadas.

5. Deja Vu


Você acha que já leu esse artigo alguma outra vez? Lembra de estar sentado na frente de seu computador exatamente da mesma forma, enquanto se surpreendia com os fenômenos aqui relatados? Isso não está acontecendo porque o artigo foi publicado duas vezes, nem porque você voltou no tempo, mas você pode estar tendo um Deja vu – uma experiência de que o momento que você está vivendo agora já aconteceu. Isso não é raro e acontece para a maior parte das pessoas. Você pode entrar em um prédio em uma cidade em que nunca esteve e sentir-se familiarizado com o ambiente. Mas se você nunca esteve na cidade, por que isso acontece? Algumas pessoas atribuem os Deja vu a experiências de premonição ou então a flashbacks que teríamos de nossas vidas passadas. A psicologia pode oferecer explicações mais científicas, mas não consegue provar definitivamente a fonte e a causa desse fenômeno.

6. Assombrações e fantasmas


Espíritos e demônios aparecem em todas as culturas do mundo, seja em casas mal-assombradas, aterrorizando os vivos, ou até espíritos bons, que trariam mensagens positivas através de médiuns. A prova da existência dos fantasmas ainda não foi encontrada, apesar de várias testemunhas e fotos, muitas vezes, nos deixarem com a pulga atrás da orelha.

7. Desaparecimentos misteriosos


Todos conhecem o ciclo natural da vida humana. As pessoas nascem, crescem, se reproduzem e morrem. E se, de repente, o ciclo for interrompido? Pessoas podem desaparecer por vários motivos: fuga, seqüestro, abdução, morte…mas, eventualmente, as pessoas (ou, nos piores casos, seus corpos) são encontrados. No entanto, muita gente consegue desaparecer da face da Terra em meio a uma nuvem de fumaça sem deixar rastro nenhum. Veja a piloto americana Amelia Eerheart, ou a princesa russa Anastácia Romanov ou os aviões e barcos do Mar de Monstros Triângulo das Bermudas...

8. Intuição


Você pode chamar de sexto sentido, mas todos nós nos encontramos frente a situações que nos despertam um sentimento que só pode ser explicado como “intuição”. Não estamos falando de palpites que, normalmente, estão errados – se todo palpite estivesse certo, nós não teríamos apenas um campeão na Copa do Mundo e todos já teríamos acertado os números da Mega Sena. Mas, algumas vezes, temos um sentimento que nos diz que alguma coisa vai acontecer e acontece de estarmos certos. Psicólogos acreditam que nosso subconsciente capta informações do nosso ambiente e deduz, sem que estejamos cientes disso, que algo pode acontecer. Temos aquele sentimento, mas não sabemos de onde aquela idéia veio. Casos de intuição são difíceis de serem provados ou testados porque, normalmente, percebemos que tivemos uma intuição após o fato ter ocorrido. Só então pensamos “eu sabia que isso ia acontecer” – mas, nesse ponto, nenhuma tomografia mostra alguma atividade diferente no cérebro.

9. Monstros


Vampiros... Lobisomens... Mulas sem cabeça.. São tantos os monstros que aparecem não para uma, mas para várias pessoas. Seria uma ilusão coletiva? Se todos os chupa-cabras que foram vistos nos últimos anos realmente existissem, teríamos uma verdadeira população desses animais e alguma evidência mais clara de sua existência (um corpo de um exemplar, por exemplo) já teria sido encontrada. Mesmo assim, não é possível dizer que eles não existem. Vai que eles tem uma sociedade cooperativa e recolhem as evidências de sua existência? É como o caso do Monstro do Lago Ness. Pessoas dizem que o viram, mas não há provas de que ele exista, então não dá para dizer que ele existe e nem que ele não existe. Pelo menos por enquanto. Um pequeno lembrete: a lula gigante era tida como um animal mitológico até ser descoberta encalhada em uma praia...

10. O Murmúrio de Taos


Alguns moradores e visitantes da cidade de Taos, no México, dizem ter ouvido um murmúrio baixo, que vêm com o vento do deserto. Apenas 2% das pessoas naturais da cidade diz ter ouvido o barulho. Alguns suspeitam que a cidade tenha uma acústica estranha, ou que o barulho seja fruto de histeria. Outros acreditam que é algo mais sinistro – mas não sabem dizer exatamente o que. Alguns o descrevem como um murmúrio, outros como um zumbido, mas se a origem do som é natural ou psicológica, ninguém ainda conseguiu provar.

Até que a ciência os comprove...

Nenhum destes fenômenos foi, até agora, comprovado pela ciência. No entanto, existem determinadas coisas que a ciência simplesmente não pode provar. Pelo menos não a ciência como a conhecemos hoje. Quem sabe, um dia, alguém consiga desenvolver uma máquina capaz de provar algum destes fenômenos ou os alienígenas resolvam mostrar a cara ou a existência de mais algum monstro mitológico seja comprovada? Até lá, estaremos de olho...


_________________
avatar
Victao18
Muso do Fórum
Muso do Fórum

Número de Mensagens : 1831
Idade : 23
Participação : 4104
Reputação : 28
Masculino

Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dez fenômenos inexplicados

Mensagem por Peinzito em Qui Jul 15, 2010 10:51 pm

falto 1

O reborn q fala com animais e insetos Oo"
avatar
Peinzito
Power User
Power User

Número de Mensagens : 1157
Idade : 21
Participação : 3417
Reputação : 2
Masculino

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dez fenômenos inexplicados

Mensagem por Endnaldinho em Sab Jul 17, 2010 12:53 pm

Orra.. interessante esse...^^
Eucurti...
sempre tenho de javu's
sempre quis conhecer o montro do lago ness....XD
avatar
Endnaldinho
Power User
Power User

Número de Mensagens : 2305
Idade : 30
Participação : 3431
Reputação : 23
Masculino

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dez fenômenos inexplicados

Mensagem por Victao18 em Qui Jul 22, 2010 7:58 pm

quer conheçer o mostro do ness ? facil vem no rio em época de parada gay =]

_________________
avatar
Victao18
Muso do Fórum
Muso do Fórum

Número de Mensagens : 1831
Idade : 23
Participação : 4104
Reputação : 28
Masculino

Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dez fenômenos inexplicados

Mensagem por rth em Qui Jul 22, 2010 8:40 pm

Ashaushsuhsd

O cão Coragem Covarde .....

Esse múrmurio de Taos eu já ouvi falar mesmo.. Dizem que é.... Veridico!
avatar
rth
Power User
Power User

Número de Mensagens : 2270
Idade : 26
Participação : 3757
Reputação : 23
Feminino

Ver perfil do usuário http://www.youtube.com/user/MrOtonashi

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dez fenômenos inexplicados

Mensagem por Andre07felipe em Qua Ago 04, 2010 8:07 pm

INteresante!

Eu sou sensitivo isso siginifica que sou mais propencio a sentir presensas paranormais, coisa meio sem sentido como movimentos involuntarios e calafrios que vem do nada.

meu primo é meio intuitivo, no video game, sempre em o jogo que tem dois caminhos a seguir, ele sempre acerta o caminho. rsrsrrsrs
avatar
Andre07felipe
User
User

Número de Mensagens : 80
Idade : 23
Participação : 2866
Reputação : 3
Masculino

Ver perfil do usuário http://animegop.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dez fenômenos inexplicados

Mensagem por WolfNaruto em Seg Ago 09, 2010 6:04 pm

O de espiritos e demonios,eu tenho muito medo...
Concerteza é inexplicavel!


Belo tópico!^^
avatar
WolfNaruto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 20
Participação : 2684
Reputação : 0
Masculino

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dez fenômenos inexplicados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum